LIONS  CLUBE  DE  FRANCA  -  CENTRO
Distrito LC-6 Regiâo "E" Divisão E-3

Registro Lions Internacional: 017.259
Data da Fundação
:   20/09/1958
Carta Constitutiva:   23/10/1959
Utilidade Publica: Lei Federal Dec. 5575 - Dez/69
Lei Municipal 1621 - Jun/68
Clube Padrinho: Lions Clube de Rio de Janeiro Lagoa

                    Clubes Afilhados: 
Lions Clube de Ribeirão Pretro - Centro
Lions Clube de Batatais
Lions Clube de Franca - Sobral
Lions Clube de Franca - Imperador
Reuniões às quartas-feiras - 20 horas
CNPJ: 45.309.614/0001-98
Rua: Igarapava, 500 Cep 14405-050
     

 

    

Palavra do Presidente 2011 - 2012

Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 

MENSAGEM DO CASAL PRESIDENTE 2011/2012

Caríssimos companheiros, companheiras e domadoras do Lions Clube de Franca Centro: É com muita alegria que nos dirigimos a vocês nesta oportunidade para agradecermos pelo carinho e pelos bons momentos que nos proporcionaram. Saudações especiais e votos de muita paz e realizações nesta bela caminhada rumo a construção de um mundo melhor para todos, semeando amizade, solidariedade e amor, servindo sempre.

Ao assumirmos o honroso cargo de presidente deste valoroso clube, temos a certeza de que continuaremos nossa caminhada cumprindo os propósitos do Lions, trabalhando para a melhoria da qualidade de vida das nossas comunidades, procurando atender prioritariamente as mais carentes. 

O trabalho junto à comunidade somente é possível quando contamos com a colaboração e o apoio de outras pessoas e entidades que possam construir parcerias, redes e alianças em benefício do próximo.

Vamos nos unir ainda mais, melhorando nossas atividades sociais, nosso “Lions Família”, afim de renovarmos nossas forças e nossa motivação para a prestação do serviço tão necessário, buscando reduzir as inúmeras carências ainda existentes no mundo de hoje.

Entendemos o lema do Presidente Internacional CL. Wing Kyn Tam “ACREDITO”, e do Governador do Distrito LC-6 CL. Hairton Santiago “SOU LÍDER SERVIDOR, EU ACREDITO”, como uma profissão de fé no Leonismo, nos leões e domadoras, e definimos nosso lema “SERVIR ILUMINANDO CAMINHOS”, porque acreditamos na força e no potencial de nossa equipe. 

Lembrando uma frase de um grande pensador positivista:

As pessoas realmente se tornam completamente extraordinárias quando elas começam a pensar que elas conseguem fazer coisas. Quando elas acreditam em si mesmas, elas adquirem o primeiro segredo do sucesso”.
(Norman Vincent Peale)

Todos somos centelhas divinas, e escolhemos o serviço ao próximo quando assumimos o compromisso com o Leonismo, portanto, acreditamos na nossa força e no nosso potencial transformador para fazermos as coisas acontecerem nas nossas vidas, no nosso clube e na nossa comunidade, melhorando a vida de todos.

Que a luz do serviço ilumine nossos caminhos!...

CL. João Antonio Borges e CaL. Ângela Gall Alonso Borges

Presidente do Lions Clube de Franca Centro – 2011/2012 

 

CANTO DA DESPEDIDA DO CASAL PRESIDENTE  AL 2010/2011

Protocolar o registro de que é chegada a hora do Casal Presidente despedir-se. Salutar rodízio no cargo.

Estamos todos prontos, CL JOÃO e EU.

Permitido ao Presidente que sai noticiar os feitos do seu Clube na sua gestão e, principalmente agradecer, reconhecer...  Ao Presidente que assume, empossar sua Diretoria, Comissões; dizer dos seus objetivos, esperanças...

O primeiro, já com os olhos doentes de saudade (porque saudade é doença dos olhos); permitir- se recordações

O outro, ao rufar dos tambores e tinir  do sino convidar a se formar fileiras. . .  aprontar-se  para a ação.   Uma única cerimônia...

Dois modos de ver e sentir tão diversos. O Clube foi avaliado em momentos distintos e por oportunidade de suas grandes atuações, quando do seu envolvimento nos movimentos sociais.

O Presidente este é avaliado sempre e por muitos: Distrito, Companheiros do seu e dos outros Clubes e pela Comunidade por oportunidade e efetividade de suas ações de SERVIR e IRMANAR.

Se o Clube é um corpo atuante, o Rosto do Presidente é o rosto seu.

Volta à indagação: como o Presidente Lions Clube de Franca Centro se avalia?

Consta do Livro estórias da Carochinha que a bruxa má consultava seu espelho...”espelho, espelho meu...”

O meu, eu pergunto e ele não me responde, só EMBASSA. . .  problemas  de fabricação- comunicação sei lá.

_ Narciso, deus mitológico fazia das águas calmas de um poço o SEU ESPELHO. Nele, se via tão bonito, tão belo, que ao debruçar-se demasiado, NELE CAIU...

E diz a mitologia que NARCISO quanto mais afundava melhor se enchergava, rosto, cabelos, busto, COMO SOU BELO, COMO SOU LINDO...

Dizem os livros que NARCISO até hoje está a afundar, EMBASBACADO, APAIXONADO CONSIGO MESMO.

E porque lembrei-me da estória?

_ Porque no meu Ano Leonístico também debrucei- me à beira do poço e nele mergulhei... e, mergulhando

_ me dei conta do real valor das pessoas, e mais que isto, de todas as deficiências minhas que  por elas foram supridas.

_ Aprendi, que a tantos pode se agradecer com um aperto de mãos e um sincero MUITO OBRIGADO; que a uns poucos  DEVE-SE agradecer de joelhos... e quando se levanta sente-se que ainda ficamos devendo.

_ aprendi, que ao fazer Companheiro brilhar não  perdi um só grama do brilho meu; todavia,   o grupo ficou  muito melhor, iluminado.

_ aprendi, que se encherguei mais longe que outros foi  porque Companheiros permitiram-me subir nos seus ombros...

 _  aprendi, que um Clube de Lions  é a arregimentação voluntária de pessoas com visão e qualidades distintas, únicas até, aguardando, buscando a chamada do seu Presidente para o SERVIR DESINTERESSADO...

_ aprendi, que hoje, para se ficar onde já se está é preciso a disciplina; do continuado aprendizado, atualização, adequação... Entendi que o MUNDO gosta e precisa de Clubes de Serviços de sucesso, lideranças de atuação.

_ aprendi, que quando de mãos vazias, cabe ao Presidente de um Clube agradecer e RECONHECER... 

 _ Que ao lado e um homem de sucesso caminha uma grande mulher. . .e, se ela der butinadas  no Presidente, tanto melhor.

_ aprendi, que o momento presente de um Clube foi forjado pelos Companheiros do ontem, e, que, o amanhã esperança, estamos semeando hoje.

_ aprendi, com as professoras do Clube que Educar é viajar no mundo do outro, sem nunca penetrar nele... é usar o que passamos para transformar-nos no que somos.

_ aprendi, que “ ao dar as costas para sua dor  ela se tornará um monstro... Enfrente-a que  poderás domestica-la, administra- la,  minimiza- la.

Que pessoas vêem os raios e se retraem amedrontam... 

Outras vêem a chuva e com ela a Oportunidade  de cultivar... e saem a semear!

_ Aprendi, que não importa a idade que temos, só temos direito ao oásis se atravessarmos o duro deserto que nos separa dos irmãos...

Ainda mergulharmos no Poço ouvi a avaliação dos Companheiros do Clube, da pessoa do seu Presidente

- teimoso, sonhador, filósofo... quanta verdade.

Pedi a Deus para ser poeta Ele disse, _não dá, você fala demais... pedi para ser escritor, ele disse, _ não dá, ESCRITOR É O GARCIA NETTO.

Deus- o que EU sou?

UM CONTADOR DE ESTÓRIAS, vendedor de sonhos...  semeador, sonhador, filósofo. Mas, dizem meus Companheiros de Clube contínuo “Teimoso”. 

Companheiro João, Presidente AL 2011/ 2012 apresento- me à sua cerimônia de posse de mãos vazias... Pois todos as sementes que me foram entregues eu enterrei para, grávidas da mãe- terra, darem início reinício à vida... Todavia, entrego- lhe o bem mais precioso deste Clube mulheres diamante! Homens de ouro! Valeu! pela doçura dos frutos pela beleza da flor... como? Não houve frutos? Não houve flor?

Valeu! pelo frescor da sombra no farfalhar das folhas ao vento... Também não houve sombra? Folhas? Vento? Valeu,

então, pela intensão  da semente do servir leonístico, que todos nós plantamos!

Muito obrigado

CL CARLOS ALBERTO SALVADOR  e CAL ELISABETE

Casal Presidente AL 2010/ 2011